O Philadelphia Eagles tem um "brasileiro" no elenco que vai jogar no Brasil nesta sexta-feira (6), na Arena do Corinthians, em São Paulo. Trata-se do quarterback Tanner McKee, que passou dois anos da sua vida no hemisfério sul, principalmente em Curitiba, no Paraná. Ele realizou trabalho missionário na sua passagem pelo país.
Apesar de ser reserva e dificilmente entrar em campo na partida, o quarterback teve papel importante na equipe. Ele foi um dos responsáveis por mostrar aos companheiros que o Brasil é um bom lugar para se estar, enquanto após outros atletas criticarem a escolha do país para sediar o jogo.
— Sinto que o Brasil teve uma grande influencia na minha vida, estive aqui dos 18 aos 20 anos, a cultura brasileira é parte de mim. Foi importante abrir isso para meus companheiros. Churrasco é muito bom, as pessoas cumprimentam com toque, falam boa tarde e dão risada — disse McKee.
Ele voltou para os Estados Unidos há quatro anos e focou na sua carreira como jogador. Entretanto, o quarterback ainda lembra com carinho do Brasil e respondeu uma das perguntas na coletiva de imprensa, realizada na quinta-feira (5), na Arena do Corinthians, em português.
— É ótimo voltar para cá, faz tempo que não falo português com as pessoas, cara a cara, geralmente é pelas redes sociais. Muito bom voltar para ver pessoas especiais. Quero voltar muitas vezes para o Brasil — revelou.