A nova Champions League tem três dias de jogos durante a semana, ao contrário do formato anterior, que eram apenas dois. Além da terça e quarta-feira, serão seis partidas realizadas nesta quinta-feira (19) pela primeira rodada da fase de liga.
Entre as equipes que entram em campo, destacam-se o Barcelona e o Arsenal. Os culés jogam às 16h, fora de casa, contra o Mônaco. No mesmo horário, os gunners visitam a Atalanta, em Bérgamo, na Itália.
— Acho que mostramos nas últimas partidas o quão seriamente jogamos e o quão focados começamos as partidas. Vejo o Girona como exemplo, é uma partida no nível da Liga dos Campeões e isso também é algo que você pode ver. Para amanhã (quinta), na partida, sabemos que é um time muito bom, eles venceram contra nós no Joan Gamper (torneio de pré-temporada), mas agora é uma situação nova — disse o treinador do Barça, Hansi Flick, que venceu as cinco primeiras partidas da temporada e com boas atuações.
— A Champions League é a melhor competição do mundo. Acho que todo mundo está pronto, quer jogar e espero que dê tudo certo — complementou.
Outro clube que vive bom momento no início da temporada é o Arsenal, que venceu três das quatro partidas que disputou da Premier League até o momento. Para a estreia na Champions League, o adversário será o atual campeão da Europa League. O ambiente no clube inglês é bom e todos estão cientes que a liga nacional é bem diferente do torneio continental.
— Obviamente, você não conhece muito bem os oponentes e então as áreas se tornam cruciais. Acho que nesse nível há pequenos detalhes e pequenos momentos que definem a história da competição e de um jogo. A Premier League é um pouco diferente. Mas na Europa, as equipes são implacáveis, temos que dar o melhor de nós e sermos muito eficazes — explicou Arteta, treinador dos gunners.
O Arsenal voltou a disputar a Champions League na última temporada após sete anos e conseguiu alcançar as quartas de final, fato que não ocorria há 16 anos. Mesmo assim, Arteta e seus jogadores não estiveram satisfeitos com o resultado, que foi a eliminação para o Bayern de Munique.
— Nós temos a habilidade. Temos a qualidade. Agora precisamos provar isso — afirmou o treinador.
Confira os jogos desta quinta-feira (19) pela Champions League:
- 13h45min - Estrela Vermelha x Benfica
- 13h45min - Feyenoord x Bayer Leverkusen
- 16h - Mônaco x Barcelona
- 16h - Brest x Sturm Graz
- 16h - Atlético de Madrid x RB Leipzig
- 16h - Atalanta x Arsenal