A brasileira Ingrid Martins conquistou, ao lado da norte-americana Quinn Gleason, neste sábado (7), o título do torneio feminino de duplas do WTA 125 de Montreux, na Suíça. O primeiro troféu da dupla no circuito de tênis veio com um triunfo por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 4/6 e 10/7, sobre a parceria formada pela suíça Simona Waltert e a argentina Maria Carle na decisão que durou uma hora e 44 minutos.
—Estou muito feliz com o trabalho desta semana, lutamos a cada ponto, encontramos soluções a cada adversidade. Estamos nos conhecendo cada vez mais, alinhando nossas qualidades — comentou a carioca de 28 anos após a partida.
Com a conquista no saibro suíço, ela deve ganhar cinco posições no ranking de duplas da WTA e chegar ao 75º lugar.
Este foi o segundo troféu de nível Challenger (125) da carreira de Ingrid, que em novembro de 2022 foi campeã em Montevidéu, no Uruguai, com a compatriota Luisa Stefani. No ano passado, ela ganhou seu único título de WTA, ao vencer o 250 de Bad Homburg, na Alemanha, ao lado da bielorrussa Lidziya Marozava.
Em parceria com Quinn Gleason, Ingrid conquistou seu melhor resultado. Antes, a dupla havia chegado à final do WTA 125 de Barranquilla, na Colômbia.
— Feliz com a vitória, ganhamos no super tie-break, decidido nos detalhes, caiu para o nosso lado desta vez. É ajustar os detalhes e seguimos para mais uma semana, de novo no piso duro. A jornada não para — disse a brasileira, referindo-se ao próximo compromisso no WTA 250 de Monastir, na Tunísia, na próxima semana.