Endrick marcou nesta terça-feira o seu primeiro gol com a camisa do Real Madrid na Liga dos Campeões. Com apenas 15 minutos em campo, o atacante arrancou do campo de defesa, sem marcação, e arriscou de fora da área, surpreendendo o Stuttgart, além de Kylian Mbappé e Vinícius Júnior, que estavam livres e esperavam o passe do jovem. Dias antes da partida, o brasileiro se casou com a modelo Gabriely Miranda - tornando esses últimos dois dias uns dos mais movimentados da vida do atacante.
Carlo Ancelotti, que bancou a presença do atacante no elenco principal, sem enviá-lo ao Real Madrid Castilla, como aconteceu com Vinícius Júnior e Rodrygo, foi questionado sobre a performance do jogador, dentro e fora dos gramados. "O que foi mais corajoso: optar por avançar sozinho com a bola, com Vini Jr. e Mbappé livres, ou casar com 18 anos?", disse um dos repórteres.
A pergunta fez o treinador italiano cair na risada. "Me custa mais falar sobre a vida privada (de Endrick), mas creio que nestes dois dias ele mostrou ser muito valente. Em todos os sentidos", afirmou o treinador, em entrevista coletiva após a vitória do Real Madrid sobre o Stuttgart por 3 a 1. Assim que venceu o goleiro Nübel, ele se tornou o jogador mais jovem a marcar em uma Liga dos Campeões com a camisa do Real Madrid.
Endrick já planejava se casar com a modelo de 21 anos, mas aguardava o "sim" dela. "Como falei ao meu pai e minha mãe, eu quero ser pai novo, quero ver meu filho crescer, ter afinidade, mas ela é quem tem que dizer sim ou não", afirmou Endrick, em maio deste ano, em entrevista ao programa "Conversa com Bial", da TV Globo. Eles moram juntos com a família do jogador em um condomínio de Madri.
Sem contar os acréscimos, Endrick jogou apenas 20 minutos com a camisa do Real Madrid. Desses raros momentos com o clube merengue, já marcou dois gols. Além de Ancelotti, que destacou a coragem do jogador, o restante do elenco ressalta a "loucura" do atacante, principalmente em priorizar a finalização ao invés de passar para Vini Jr. e Mbappé. "Se ele errasse, o matava, mas ele marcou e todo mundo vai ficar quieto. Ele tem confiança e um chute superpoderoso. Ele mostra sua personalidade ao não passar a bola", disse Thibaut Courtois, goleiro do Real Madrid e eleito melhor jogador em campo contra o Stuttgart.
Essa loucura faz com que Bobby, como foi apelidado pelos jogadores do Real Madrid após revelar que tem Bobby Charlton, campeão mundial com a Inglaterra em 1966, como ídolo, continue ganhando espaço na Espanha e renda dinheiro ao Palmeiras em retorno. Com base nas metas estipuladas no contrato entre os clubes, em dezembro de 2022, o atacante já rendeu R$ 430 mil aos cofres alviverdes.