Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, o italiano Lorenzo Musetti, número 18 do ranking da ATP, teve presença confirmada, nesta quarta-feira, na disputa do Rio Open, que acontecerá entre os dias 15 e 23 de fevereiro. Ele é mais um tenista top-20 a garantir presença no evento. Também estão confirmados Holger Rune (15º) e Alexander Zverev (4º).
— Estou muito animado em voltar ao Rio de Janeiro. Joguei no Rio Open (em 2023) e foi incrível, pude conhecer um pouco da cidade e finalmente ir ao Brasil. Estou muito contente em poder voltar e espero contar com o apoio da torcida, seja em quadra, de casa ou nas redes sociais. Vejo vocês em 2025 — afirmou.
Aos 22 anos, Musetti vive um grande momento da carreira. Campeão, em 2022, do ATP 250 de Napoli e do ATP 500 de Hamburgo, o italiano foi neste ano finalista no ATP 250 de Umag e no ATP 500 de Queen's, além de semifinalista em Wimbledon. A principal conquista, porém, foi a medalha de bronze em Paris.
— Com o Musetti confirmado acredito que teremos um dos line-ups mais fortes da história do Rio Open. Ele já teve a experiência de jogar no Rio uma vez e com os ótimos resultados recentes ele tem tudo para voltar como um dos favoritos para levar o título em fevereiro — completou Luiz Carvalho, diretor do Rio Open.
Musetti disputou a edição 2023 do Rio Open. Na ocasião, ele caiu na estreia para o qualifier chileno Nicolas Jarry por 2 sets a 0.
A expectativa é que o Rio Open possa anunciar mais grandes nomes do esporte nos próximos dias. Dentre os favoritos está Carlos Alcaraz, campeão de Wimbledon e de Roland Garros.