Kylian Mbappé deixou o PSG há poucos meses e, desde então, possui uma relação deveras conturbada com seu ex-clube. Segundo o jornal francês Le Monde, o novo reforço do Real Madrid foi à Justiça da França para exigir do time de Paris 55 milhões de euros (R$ 330 milhões na cotação atual), por conta de salários atrasados e bônus.
O craque francês já havia feito outra notificação ao seu antigo clube em junho. Na ocasião, o jornal francês L'Equipe revelou que o atacante estava exigindo um pagamento de 100 milhões de euros (R$ 600,2 milhões).
Os problemas entre Mbappé e a diretoria do PSG, no entanto, começaram antes mesmo de sua saída do clube. Durante a pré-temporada de 2022/23, o jogador foi excluído de uma excursão para a Ásia por se recusar a renovar seu contrato. Pouco tempo depois, o jogador e a diretoria chegaram a um acordo para sua reintegração.
Caso o PSG seja penalizado por não realizar o pagamento exigido pelo craque, o clube corre risco de punições severas. O time francês pode, por exemplo, perder sua licença da UEFA, ficando fora de futuras edições da Champions League, ou até mesmo ser proibido de fazer contratações por um determinado período.