Atual campeão da Premier League, o Manchester City estreou diante de um grande adversário, o Chelsea. Os comandados de Pep Guardiola sofreram, mas venceram por 2 a 0, neste domingo (18), no Stamford Bridge, em Londres. Um dos gols da partida foi marcado pelo artilheiro Erling Haaland, que venceu um duelo particular com Cole Palmer, principal jogador dos Blues, e completou 100 jogos pelo clube. O volante Mateo Kovacic fez o segundo.
O City foi mais um a confirmar o favoritismo na rodada, que já teve o Manchester United superando o Fulham por 1 a 0, o Arsenal batendo o Wolverhampton por 2 a 0, o Newcastle derrotando o Southampton por 1 a 0, e o Aston Villa fazendo 2 a 1 no West Ham.
O primeiro tempo foi agitado com boas oportunidades de ambos os lados. Assim como ocorreu durante toda a temporada passada, Haaland se aproveitou de uma das poucas chances que teve para tirar o zero do marcador. Doku avançou pela esquerda e cruzou, Bernardo Silva desviou e a bola sobrou para o artilheiro, que conseguiu tocar na saída do goleiro para fazer 1 a 0.
Após o gol, o City tentou se aproveitar da fragilidade do Chelsea para fazer o segundo, mas esbarrou na marcação do adversário, que chegou a marcar aos 43, com Nicolas Jackson. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento do atacante e anulou o lance, fazendo com que o time visitante fosse para o intervalo em vantagem.
No segundo tempo, Haaland colocou Sánchez para trabalhar. Da estrada da área, o atacante chutou colocado e viu o goleiro do Chelsea fazer uma linda defesa. Do outro lado, Jackson recebeu de Moisés Caicedo dentro da pequena área e finalizou com muito perigo. O brasileiro Ederson salvou no reflexo.
Atrás do placar, o Chelsea precisou se expor mais e acabou sendo castigado. Aos 38 minutos da segunda etapa, Kovacic arriscou na entrada da área e contou com um desvio em Sánchez para fazer 2 a 0. A bola ainda bateu na trave antes de parar no fundo das redes.
O gol acabou com qualquer ímpeto do Chelsea de evitar a derrota. O time da casa criou apenas mais uma vez, em uma tentativa de Enzo Fernández e defendida pelo goleiro Ederson.
Ainda neste domingo, o Brentford se aproveitou do fator casa para estrear com vitória no Campeonato inglês ao derrotar o Crystal Palace por 2 a 1. A primeira rodada da Premier League acaba nesta segunda-feira (19), com o Tottenham recebendo o recém promovido Leicester, às 16h.