O jogador do modesto Mirassol, de São Paulo, Yuri Lima se tornou o principal assunto das páginas de celebridades na quarta-feira (10). O meio-campista de 29 anos estava disputando uma partida pelo time B do clube paulista, quando a cantora Iza, com quem ele namorava, anunciou o término do relacionamento.
Em vídeo divulgado pela artista nas redes sociais, Iza revela traição do jogador. Por conta disso, ela decidiu terminar a relação de pouco mais de um ano. Mais do que um namoro, o relacionamento resultou em uma gravidez. A cantora está grávida de seis meses e será mãe de uma menina, a qual se chamará Nala.
O pai é Yuri Lima, que é um meio-campista de característica defensiva e que também pode fazer a função de zagueiro. Ele surgiu no futebol em 2015, pelo Audax, de São Paulo. Ele não se consolidou como um grande jogador, mas teve passagens por clubes relevantes do país, como o Fluminense, o Santos e o Juventude — ele fez parte da campanha que rebaixou o time de Caxias do Sul à Série B na temporada de 2022.
Até chegar ao Mirassol, o meio-campista não tinha destaque da mídia e tinha marcado apenas um gol — pelo Santos em 2016. Após começar a namorar Iza, começou a ganhar relevância por estar ao lado de uma das principais artistas do Brasil.
Na noite de quarta, além da revelação do término do relacionamento por parte da cantora, Yuri Lima esteve em campo pelo Mirassol B, em uma partida válida pela Copa Paulista contra o Grêmio Prudente. O meio-campista foi o capitão do time e ainda por cima quebrou o jejum de oito anos sem marcar gol. Ele fez o primeiro da sua equipe, mas também cometeu um pênalti no confronto que terminou empatado em 2 a 2.
Yuri Lima está no time B do Mirassol porque se recuperou recentemente de uma lesão e não vem ganhando oportunidades na equipe principal, a qual disputa a Série B do Brasileirão.