A brasileira Juliana Vieira foi superada na estreia do torneio de simples feminino do Badminton nos Jogos de Paris. Em partida válida pelo Grupo D, ela foi superada pela tailandesa Supanida Katethong por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/19.
No confronto deste sábado (27), na Arena de Porte de La Chapelle, a atleta de 19 anos chegou a liderar a segunda parcial com cinco pontos de vantagem, mas levou a virada na reta final.
— Antes de entrar na quadra eu estava quase desmaiando. É uma atmosfera surreal, o espírito olímpico. Eu amo muito o esporte. Minha primeira Olimpíada. É um sonho desde os seis anos. Eu liderei. Mas você não acredita e acaba agindo na emoção, Faltou um pouco mais de calma — disse a atleta nascida no Piauí.
Número 50 do mundo, Juliana tenta quebrar o tabu de uma brasileira nunca ter vencido uma partida na história dos Jogos Olímpicos. Ela ainda terá uma nova oportunidade na próxima segunda-feira (29), quando irá enfrentar Lu Sin Yan, de Hong Kong.
O Brasil ainda terá Ygor Coelho na chave masculina. Ele vai estrear neste domingo (28), diante do japonês Kodai Naraoka.