Mais uma vez, foi no sufoco. A Inglaterra de Gareth Southgate voltou a sofrer, agora nas quartas de final da Eurocopa. Saiu atrás, buscou o empate em 1 a 1 no tempo normal diante da Suíça e ficou com a classificação ao vencer por 5 a 3 nas cobranças de pênaltis, após a prorrogação, na tarde deste sábado (6).
Assim como já havia acontecido nas oitavas, a Inglaterra flertou com a eliminação. Aos 30 do segundo tempo, após mais uma atuação abaixo do esperado, viu Embolo abrir o placar para a Suíça.
Cinco minutos depois, na base do abafa, veio o empate. O atacante do Arsenal Bukayo Saka arriscou de fora da área e, com um chute no cantinho, empatou a partida e levou o jogo para a prorrogação.
Após mais 30 minutos de jogo, as duas equipes precisaram dos pênaltis para decidir o classificado. E, aí, foi melhor para os ingleses, que viram Akanji, jogador do Manchester City, parar no goleiro Pickford. Vitória por 5 a 3 nas cobranças e vaga assegurada.
A Inglaterra se junta a Espanha e França, que conseguiram suas classificações nessa sexta (5). O adversário do "English Team" será conhecido ainda neste sábado, após a partida entre Holanda e Turquia. Já a semifinal da Inglaterra será realizada na quarta (10), às 16h, em Dortmund.