O sérvio Novak Djokovic, número 2 do mundo, venceu o australiano Alexei Popyrin, 47º do ranking, de virada neste sábado (6) e se classificou para as oitavas de final do torneio de Wimbledon. O dono de sete títulos em Londres fechou o jogo em 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3, 6/4 e 7/6 (3), em três horas e cinco minutos de partida.
Popyrin fez jogo duro e no quarto set lutou até o último suspiro, em um tie break que terminou com a vitória de Djokovic, que ao fechar a segunda parcial atingiu a marca de mil aces na história do torneio.
O jogador de 37 anos segue na busca pelo octa depois de ter passado por cirurgia no menisco do joelho direito há duas semanas, devido a uma lesão que o obrigou a abandonar o torneio de Roland Garros antes da disputa das quartas de final.
— A cada jogo que passa, meus movimentos e minha confiança aumentam. Espero continuar assim— disse Djokovic, que disputa seu 75º Grand Slam e é o terceiro com mais participações, superado apenas pelo suíço Roger Federer e pelo espanhol Feliciano López, que jogaram um dos quatro torneios por 81 vezes.
Na próxima fase, 'Nole' vai enfrentar o dinamarquês Holger Rune, 15º cabeça de chave, que mais cedo bateu o francês Quentin Halys, 220º do mundo, em cinco sets, depois de ter perdido os dois primeiros, parciais de 1/6, 6/7 (4), 6/4, 7/6 (4) e 6/1.
* AFP