Foi uma longa batalha, com quatro horas e um minuto de duração, mas o brasileiro Thiago Wild superou sua primeira partida em Wimbledon. Nesta terça (2), o duelo com o britânico Paul Jubb foi suspenso duas vezes pela chuva em Londres, e o 74º colocado do ranking saiu de uma desvantagem de dois sets e salvou match point no terceiro, para conquistar sua primeira vitória em Wimbledon, parciais de 1/6, 3/6, 7/6 (6), 6/4 e 7/5 na quadra 14 do All England Club.
Na segunda rodada, Thiago vai enfrentar o dinamarquês Holger Rune, cabeça de chave 15, ou o sul-coreano Soonwoo Kwon. Ele jamais enfrentou qualquer um dos dois jogadores no circuito profissional.
Wild foi dominado nos dois sets iniciais e só começou a melhor na terceira parcial, quando conseguiu sua primeira quebra de saque em 2-2. Aos poucos, o paranaense foi encontrando uma melhor forma de jogar e forçando Jubb, até então confortável em quadra, a cometer alguns erros. A definição foi para o tie-break e com 6-5 contra e saque, Wild conseguiu evitar a derrota e virar o terceiro set.
O quarto set começou com o brasileiro conseguindo uma quebra e abrindo 2-0, mas Paul Jubb devolveu e virou em 3-2. Com 4-3 para o britânico, a chuva voltou a parar a partida como ocorreu na segunda parcial. No retorno, Wild venceu três games seguidos e marcou 6-3, empatando a partida.
Thiago Wild manteve o embalo no quinto set e logo fez 2-0. Ele liderou até 5-4 e viu Jubb salvou cinco match-points, quebrar o seu serviço e empatar a partida. Mas o brasileiro conseguiu mais uma quebra no 6-5 e logo depois não desperdiçou a chance de concretizar a virada.
Thiago Monteiro cai para australiano
Já o tenista número 2 do Brasil, o cearense Thiago Monteiro foi eliminado pelo australiano Alexei Popyrin, número 47 do ranking mundial, que fez 3 a 1, parciais de 6/4, 6/7 (8), 6/3 e 6/4, em 2h37min de partida.
Esta foi a sexta participação de Monteiro em Wimbledon e a quinta eliminação seguida na primeira rodada. Apenas em 2017, ele conseguiu vencer a partida de estreia.
Na segunda rodada, Popyrin vai enfrentar o argentino Tomás Etcheverry, que 30º cabeça de chave, que passou pelo italiano Luciano Nardi em sets diretos, parciais de 6/1, 6/4 e 6/2.