Carlos Alcaraz se recusa a perder finais de Grand Slam. Em sua quarta decisão disputada, ele venceu o quarto título. Neste domingo (14), o tenista espanhol dominou o sérvio Novak Djokovic para conquistar o bicampeonato de Wimbledon, na Inglaterra.
Em 2h27min de partida, Alcaraz venceu por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/2 e 7/6 (7/4). Assim como em 2023, o espanhol venceu Djoko na grama sagrada. Após o encerramento do jogo, o abraço entre os adversários mostrou o respeito do experiente tenista de 37 anos, e 24 Grand Slams conquistados, com o jovem prodígio de 21 anos e 4 títulos.
Nos dois primeiros sets, Alcaraz mostrou mais intensidade, sacou bem e conseguiu quebras para vencer sem sustos. Djokovic parecia perdido e demorou a entrar na partida.
Foi só no terceiro set que o sérvio começou a incomodar. Mesmo assim, o espanhol demonstrava mais vontade e não desistia de nenhuma bola. Com isso, Alcaraz teve três chances de fechar a partida, mas Djoko conseguiu defender o saque e garantiu sua primeira quebra na partida.
O set foi para o tie-break e aí o espanhol conseguiu se impor novamente. Com o quarto match point na mão, ele não desperdiçou e levantou o público presente na quadra central de Wimbledon.
Apesar do título, Alcaraz segue na terceira posição do ranking da ATP, com 8.130 pontos. Djokovic é o segundo colocado, com 8.460, enquanto o italiano Jannik Sinner segue na liderança, tendo 9.570 pontos.