O ATP 500 de Queen's Club, disputado em Londres, e que serve como preparação para o torneio de Wimbledon terá uma final improvável entre o norte-americano Tommy Paul e o italiano Lorenzo Musetti, já que no início da semana os favoritos eram o espanhol Carlos Alcaraz e o australiano Alex De Minaur, que estão no Top-10 da ATP.
Número 13 do mundo, Paul venceu o compatriota Sebastian Korda por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (1). Ele disputará a sexta final da carreira, a terceira nesta temporada, onde ele conquistou seu terceiro troféu, em fevereiro, ao se sagrar campeão do ATP 250 de Dallas. Será sua segunda decisão em um torneio na grama. No ano passado, ele foi superado pelo argentino Francisco Cerúndolo em Eastbourne, também na Inglaterra.
Já o italiano Musetti passou pelo australiano Jordan Thompson por 2 a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 6/3. Musetti conquistou títulos em todas as finais que disputou (Hamburgo e Nápoles), mas não vence desde outubro de 2022.
Os finalistas de duplas também foram definidos neste sábado e com surpresas. Cabeças de chave número 7, o britânico Neal Skupski e o neozelandês Michael Venus superaram o croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek, cabeças 4, por 7/6 (6) e 6/4. Eles decidirão o torneio contra a parceria do russo Karen Khachanov e do americano Taylor Fritz, que ocupam a oitava posição no quadro de favoritos e que eliminaram o croata Mate Pavic e o salvadorenho Marcelo Arévalo, atuais campeões de Roland Garros e cabeças 3, por 4/6, 6/3 e 12-10;