A Inglaterra irá enfrentar a Suíça nas quartas de final da Eurocopa 2024. A classificação veio com muita emoção, em partida realizada neste domingo (30) em Gelsenkirchen e que só foi decidida na prorrogação. Os ingleses venceram da Eslováquia por 2 a 1, após saírem atrás no placar e só empatarem a um minuto do fim dos acréscimos do segundo tempo, em golaço de Bellingham. O confronto contra os suíços está marcado para as 13h do próximo sábado (6).
A partida iniciou com amplo domínio de bola e pressão da Inglaterra. No entanto, o placar foi aberto pela Eslováquia, aos 24 minutos do primeiro tempo. Strelec recebeu na frente da área e prendeu a bola até o momento exato de tocar para Schranz. O atacante recebeu cara a cara com Pickford e não desperdiçou.
Para não ser eliminada, a Inglaterra manteve a pressão e seguiu martelando a Eslováquia até o final dos 90 minutos. No quinto minuto dos acréscimos do segundo tempo, brilhou a estrela de Bellingham. Em cobrança de escanteio, a bola foi desviada no primeiro pau e sobrou no meia da área, onde o camisa 10 estava posicionado. De bicicleta, o meia fez um golaço para levar o jogo para a prorrogação a um minuto do final do jogo.
A classificação da Inglaterra foi confirmada logo no primeiro minuto da prorrogação. Após rebatida do goleiro Dúbravka, Eze, na entrada da área, chutou torto. No caminho, Toney desviou de cabeça para o meio e Harry Kane chegou cabeceando para virar a partida.