O carismático treinador português José Mourinho, que anunciou no sábado a sua contratação pelo Fenerbahçe, chegou neste domingo (2) a Istambul para assinar com o clube turco, cujos torcedores, vestidos com as cores preto e amarelo, foram receber o treinador no aeroporto, confirmou a AFP.
O autoproclamado 'Special One' embarcou imediatamente em um helicóptero para se deslocar até as instalações do clube e assinar seu contrato, antes de comparecer diante da torcida do clube no estádio no final do dia, informaram dirigentes da entidade.
A chegada de Mourinho foi transmitida ao vivo pelo canal do Fenerbahçe no YouTube e em outros veículos da mídia esportiva.
Mourinho, de 61 anos, chega a um dos três grandes clubes turcos com o objetivo de devolver a glória a uma equipe que não vence o campeonato local há dez anos e que perdeu o último campeonato para o Galatasaray, um dos seus grandes rivais.
José Mourinho teve de fazer as malas no último inverno europeu, dois anos e meio depois da sua chegada a Roma, com a equipe numa discreta 9ª posição da Serie A e em meio a críticas feitas aos árbitros e dirigentes do clube por parte do veterano técnico.
O português, que anunciou a sua contratação no sábado através de um vídeo nas redes sociais, vai assumir o comando da sua décima primeira equipe como treinador principal, depois de uma carreira marcada pelos seus inúmeros títulos de prestígio.
Entre outros, Mourinho conquistou a Liga dos Campeões com Porto (2004) e Inter de Milão (2010), assim como a Premier League com o Chelsea (2005, 2006 e 2015), a Serie A italiana (2009 e 2010) e a LaLiga espanhola (2012).
Após tantas glórias, sua carreira parece em declínio nos últimos anos, com passagens discretas por Manchester United, Tottenham e Roma.
* AFP