O brasileiro Felipe Meligeni Alves derrotou o belga Joris De Loore por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/3) e 6/4, nesta quarta-feira (26), pela segunda rodada do qualificatório de Wimbledon e está a uma vitória da chave principal do Grand Slam inglês. Seu rival pela vaga será o suíço Marc-Andrea Huesler.
Em 2023, Meligeni Alves também avançou à terceira rodada do qualificatório, mas caiu, de virada, diante de Radu Albot, na época o 107º do ranking. O brasileiro, 147º do mundo, tem agora nova chance de disputar Wimbledon pela primeira vez contra um rival teoricamente mais fraco. Aos 28 anos, Huesler ocupa apenas a 204ª colocação no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e nunca disputou uma partida de Grand Slam. Será o primeiro confronto entre eles.
Sobrinho de Fernando Meligeni, Felipe tem 26 anos e já "furou" dois qualificatórios de Grand Slam (US Open de 2023 e Roland Garros de 2024). Nesta quarta-feira, ele fez uma partida disputada contra o belga De Loore, 191º do mundo. O brasileiro conseguiu confirmar apenas um dos quatro break points que conquistou, mas evitou as sete chances que o adversário teve para quebrar seu saque, e saiu vitorioso após uma hora e 44 minutos de jogo.
Garantido na chave principal de Wimbledon, Thiago Seyboth Wild, 74º do ranking, disputou nesta semana o Torneio de Eastbourne e foi eliminado nesta quarta-feira na segunda rodada. Ele foi derrotado por Taylor Fritz, dos Estados Unidos, por 7/6 (7/4) e 6/3. Fritz é o 13º do mundo e o cabeça-de-chave número um do torneio preparatório para Wimbledon. A disputa da chave principal do Grand Slam começa na segunda-feira (1º).