O brasileiro Felipe Meligeni vai competir Wimbledon. O tenista venceu sua terceira partida seguida no qualificatório nesta quinta-feira (27) e garantiu o direito de competir, pela primeira vez, na chave principal do Grand Slam britânico, disputado em Londres.
Na Inglaterra, o sobrinho de Fernando Meligeni superou o americano Maxime Cressy por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 1/6, 7/6 (5), 4/6 e 6/4, em 3h18min de confronto. Cressy é o atual 176º do ranking, enquanto o brasileiro é o 147º e vive momento de crescimento no circuito profissional.
Com a vitória, Felipe repete o que fez em Roland Garros, há cerca de um mês, quando também venceu suas três partidas no quali e entrou na chave principal do torneio. Ele disputará a chave de um Grand Slam pela terceira vez na carreira, sendo a primeira em Wimbledon. Assim, fará a estreia no famoso e tradicional All England Club — os jogos do quali são disputados fora do complexo.
A classificação marca o único triunfo brasileiro no qualifying desta edição de Wimbledon. Felipe se junta, no torneio, a Bia Haddad, Thiago Wild e Thiago Monteiro entre os representantes do Brasil no simples. O país terá ainda nas duplas Bia Haddad, Marcelo Melo, Rafael Matos, Luisa Stefani e Ingrid Martins.