O norte- americano Taylor Fritz, 13º do ranking mundial, será o rival do russo Andrey Rubleva em uma das semifinais do Masters 1000 de Madri, na Espanha. No último jogo desta quarta-feira (1), ele eliminou o argentino Francisco Cerúndolo (22º) por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 3/6 e 6/3. A outra vaga na decisão será definida entre o canadense Félix Auger-Aliassime e quem passar do confronto entre o russo Daniil Medvedev e o tcheco Jiri Lehecka.
A vitória de Fritz ainda quebrou uma escrita que perdurava desde 2005. Ele será apenas o terceiro jogador dos Estados Unidos nesta fase do torneio espanhol. Antes dele, apenas Andre Agassi em 2002 e 2004 e Robby Ginepri em 2005 conseguiram tal feito.
— Eu só tive que aguentar a partida com meu saque e lutar por alguns pontos, mesmo não me sentindo muito confortável. Aproveitei a chance quando tive. O quique da bola ainda é muito alto. Isso funciona muito bem para o meu saque e o forehand e consegui ser agressivo. Foi minha primeira partida à noite e parecia um torneio diferente do que eu estava jogando. Acho que as condições do dia são ainda melhores para eu sacar e atacar—disse Fritz, ao avaliar o jogo disputado com teto fechado, por conta da chuva.
Agora, o objetivo de Fritz é igualar a marca de Agassi, que em 2002, foi o único norte-americano a se sagrar campeão em Madri.
* AFP