Silvio Luiz esteve em transmissões na história de Grêmio e Inter, soltando a voz para dar ainda mais emoção aos torcedores gaúchos em momentos de "éééé, foi, foi, foi, foi" — o famoso bordão de gol do locutor. A partir disso, relembre narrações de Silvio Luiz em Jogos da dupla Gre-Nal.
Silvio Luiz narrando jogos do Grêmio
Libertadores 1995
Na campanha da Libertadores de 1995, Silvio Luiz participou do caminho gremista que acabou com o bi da competição continental. Além da final, vencida em cima do Atlético Nacional, da Colômbia, o icônico locutor também foi o responsável pela voz do duelo das quartas de final, contra o Palmeiras. Na ocasião, ele narrou a goleada histórica do Tricolor em cima dos paulistas, por 5 a 0, na ida.
Copa do Brasil 1997
Silvio Luiz não narrou o jogo do título gremista contra o Flamengo, mas esteve na transmissão do confronto de volta contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil de 1997. Após o êxito do Tricolor em São Paulo, por 2 a 1, um empate era o suficiente para a equipe de Paulo Nunes se classificar à decisão. Na voz do histórico locutor, foi exatamente o que aconteceu no Estádio Olímpico.
Silvio Luiz narrando jogos do Inter
Copa do Brasil 1996
No jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil de 1996, o Inter derrotou o Flamengo por 3 a 2, em jogo narrado por Silvio Luiz. A emoção nos gols colorados marcaram a memória de alguns torcedores do time gaúcho, que relembraram da partida nas redes sociais, após o anúncio da morte do locutor.
Brasileirão 2017 (Série B)
Fazia muito tempo que os gaúchos não viam Silvio Luiz narrando um jogo da dupla. Em 2017, com o Inter na Série B do Campeonato Brasileiro, ele foi o responsável por comandar as transmissões de alguns confrontos da competição.
Em uma das transmissões, uma torcedora colorada mostrou o dedo do meio para a câmera, esboçando uma reação de Silvio Luiz que, posteriormente, se tornou meme.