Principal estrela do futebol brasileiro, Neymar fez uma postagem em suas redes sociais nesta terça (7) mostrando sua ajuda ao RS. Ele colocou fotos de seus aviões e de sua equipe de apoio enviando mantimentos como água e alimentos ao Estado.
Segundo o jogador do Al Ahli, que se recupera de uma lesão grave no joelho, ele e sua família têm ajudado desde o início da crise humanitária causada pelas enchentes em mais de 350 cidades gaúchas. E que ele só não havia publicado as ações porque "faz pelo coração e não por engajamento".
Agora, porém, mudou de visão por, palavras suas, ao entender que isso "incentiva mais pessoas a ajudar.
A influenciadora Tata Estaniecki, nesta segunda (6), publicou um vídeo no qual agradece Neymar por ter disponibilizado helicóptero para ajudar as vítimas da tragédia.
O texto do post:
Momento delicado que o nosso Brasil está passando e ajudar NUNCA é demais, independente da sua condição financeira, o que importa é o que você carrega no coração.
Não gosto e não curto postar tudo que faço ou ajudo, porque quem faz .. faz pelo coração e não por engajamento.
Então, este post é pra incentivar ainda mais as pessoas a ajudarem.
Desde já agradeço aos pilotos das minhas aeronaves e todas as pessoas envolvidas. Tô aqui de longe orando pra que tudo volte ao normal … meu Pai @neymarpai_ está cuidando e dando todo auxílio possível.