Depois de uma temporada frustrante na NBA, com mudança de equipe e sem conseguir avançar aos playoffs, o que um jogador profissional de basquete poderia fazer? Há quem tenha decidido arriscar. Dennis Schröder, armador do Brooklyn Nets e da Alemanha, jogou um partida de futebol pela sexta divisão do Campeonato Alemão.
Schröder entrou em campo pelo Germania Bleckenstedt contra o Gottingen na quinta-feira (30). O resultado foi frustrante, com uma goleada sofrida por 5 a 1. Acostumado a mostrar habilidade com as mãos, seja em passes ou arremessos, jogou por 62 minutos, como atacante pelo lado esquerdo, sem grandes contribuições.
A ponte (não aérea) foi feita por Daniel Ziolo, atleta do Bleckenstedt e cunhado de Schröder. A experiência se tornou possível pois a sexta divisão é amadora. Sendo assim, não há a necessidade de ter um contrato vigente.
Aos 30 anos, o armador ostenta um salário de mais de 12 milhões de dólares na NBA. Além disso, recentemente, foi campeão do Mundial de basquete, pela Alemanha, sendo eleito o MVP (melhor jogador) do torneio.
Após surgir no basquete alemão, foi draftado pelo Atlanta Hawks em 2013. Na sequência, passou ainda por Oklahoma City Thunder, Los Angeles Lakers, Boston Celtics, Houston Rockets e Toronto Raptors antes de chegar à franquia do Brooklyn, em Nova York.
Depois da experiência com a bola nos pés, o foco será a preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, em julho, onde Schröder tentará ganhar uma medalha inédita para a Alemanha. Desta vez, longe da grama, mas dentro das quatro linhas em que está acostumado a fazer a diferença.