A tenista francesa Alizé Cornet encerrou sua carreira após a derrota para a chinesa Zheng Qinwen nesta terça-feira (28), na primeira rodada de Roland Garros, em sua 69ª presença consecutiva em um Grand Slam, um recorde. No total, ela jogou estes torneios em 72 oportunidades.
Convidada da organização, a jogadora de 34 anos não conseguiu impor resistência diante da finalista do último Aberto da Austrália e foi derrotada em dois sets, com parciais de 6/2 e 6/1, em uma hora e 23 minutos.
A ex-número 11 do ranking mundial participou pela primeira vez de um Grand Slam na edição de 2005 de Roland Garros, quando tinha apenas 15 anos, e não deixou de disputar nenhum Major desde o US Open de 2006.
Cornet, que pouco antes do início de Roland Garros anunciou que iria se aposentar após o torneio parisiense, tem seis títulos de simples na carreira, três de duplas e duas conquistas por equipes, a Copa Hopman de 2014 e a FedCup de 2019.
Seu melhor resultado em um Grand Slam foi chegar até as quartas de final do Aberto da Austrália, em 2022. A francesa disputou as quatro últimas edições dos Jogos Olímpicos.