O brasileiro Thiago Wild voltou a conquistar um grande resultado nesta sexta (26), ao se classificar para a terceira rodada do Masters 1000 de Madri, na Espanha. Com um duplo 6/4, em 1h28min de partida, ele derrotou o italiano Lorenzo Musetti, 29º do mundo, e agora vai encarar quem vencer o confronto entre o espanhol Carlos Alcaraz e o cazaque Alexander Shevchenko, que se enfrentam ainda nesta sexta.
A partida teve um gosto especial para o tenista paranaense de 24 anos, que iniciou a semana na 63ª colocação do ranking da ATP. Em 2018, quando se sagrou campeão do torneio júnior do US Open, Wild derrotou Musetti na decisão.
Na partida desta sexta, o brasileiro foi bastante agressivo e conseguiu quebra de saque no quinto game, para depois confirmar o seu serviço até o final e fechar a primeira parcial.
Já no segundo set, apesar das investidas de Musetti para empatar o confronto, Thiago segurou a pressão e conseguiu um break no nono game para logo depois fechar e garantir a classificação para terceira rodada.
Com a vitória sobre o italiano, Wild já iguala suas melhores campanhas em torneios da categoria Masters, que foram registradas em Indian Wells e Miami neste ano.