Aos 32 anos, o húngaro Márton Fucsovics encerrou uma longa espera ao conquistar o ATP 250 de Bucareste, na Romênia, seu primeiro título de elite do circuito em seis anos. Em uma partida cheia de altos e baixos contra o argentino Mariano Navone, o número 82 do ranking mundial venceu por 6/4 e 7/5 em mais de duas horas de jogo, recuperando-se de uma desvantagem no segundo set com uma quebra de saque no último game para consolidar a vitória.
Com este resultado, Fucsovics subirá para a 53ª posição do ranking mundial, enquanto Navone alcançará o 41º lugar, sua melhor colocação na carreira, 11 à frente da ocupada na semana anterior.
Este foi apenas o segundo título da carreira de Fucsovics, que só havia vencido o ATP 250 de Genebra, na Suíça, em maio de 2018. Depois, ele disputou outras duas finais no circuito, no 250 de Sfoia (Bulgária) em fevereiro de 2019 e no ATP 500 de Roterdã (Holanda) em março de 2021.
Para o argentino esta foi a segunda final de ATP. Em fevereiro, ele ficou com o vice do ATP 500 do Rio de Janeiro.
Nas duplas, os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, que na semifinal eliminaram o brasileiro Rafael Matos e o colombiano Nicolás Barrientos, ergueram o troféu após a vitória por 6/3 e 7/5 sobre o finlandês Harri Heliövaara e o britânico Henry Patten.
Esta foi a sexta final disputada pelos franceses e o terceiro título, todos eles da série 250, sendo dois em quatro decisões jogadas na atual temporada.