Duas equipes tradicionais do Interior do Estado vão ter representantes no Gauchão Feminino Sub-15. Brasil e Pelotas devem se encontrar e promover mais um clássico, agora nas categorias de base no feminino.
O Resenha das Gurias desta semana analisa como as equipes do Interior se preparam para a competição, prevista para setembro e outubro. E fala sobre a rivalidade na cidade.
O responsável pelo futebol feminino do Pelotas, Marcos Planela, falou sobre os objetivos na competição:
— Pela tradição que o Pelotas sempre teve no futebol feminino, temos um compromisso com bons resultados. Respeitamos as adversárias e sabemos que a dupla Gre-Nal é favorita, mas entramos com ambição — garantiu.
Já o responsável pelo futebol feminino do Brasil, Everton Gantes, destacou o "peso da camisa", mas também fez o alerta para as dificuldades:
— Precisamos ter os pés no chão, entender que a base inicia de um processo de seleção. A ideia é começar pelo sub-15, e a partir dos próximos anos outras categorias — pontuou.
O Resenha das Gurias tem episódio inédito sobre futebol feminino toda quinta-feira. O podcast pode ser acessado pelas principais plataformas de áudio, como Spotify e SoundCloud, além do site e aplicativo de GZH.