A nadadora recordista mundial Ariarne Titmus enviou nesta sexta-feira (19) uma mensagem em alto e bom som a suas rivais Katie Ledecky e Summer McIntosh a menos de quatro meses dos Jogos Olímpicos de Paris, fazendo o melhor tempo do ano nos 400 metros estilo livre.
A atual campeã olímpica ultrapassou a barreira dos quatro minutos no campeonato australiano, organizado na Gold Coast, com o tempo de 3 minutos, 59 segundos e 13 centésimos de segundo. A nadadora segue invicta na distância desde 2019.
Ariarne Titmus superou a americana Ledecky em uma final emocionante nas Olimpíadas de Tóquio em 2021, e depois bateu o recorde mundial deste último em 2022, antes que a adolescente canadense McIntosh superasse essa marca no ano passado.
A australiana reagiu recuperando o recorde mundial meses depois, e o anunciado duelo entre as três estrelas em Paris será um dos pontos altos e mais aguardados dos Jogos Olímpicos.
"É um bom sinal", declarou Titmus, que se prepara mais uma vez para tentar o hat-trick nos 200-400-800 metros na França. Em Tóquio ela conquistou o ouro nos 200m e 400m, e foi prata, atrás de Ledecky, nos 800m.
—Estou simplesmente tentando refletir sobre o que espero de mim mesma e o que espero fazer em Paris", destacou após a prova. "Sei que muita gente me incentiva e tento usar isso da melhor maneira possível—acrescentou a nadadora de 23 anos, que possui quatro dos seis melhores tempos da história da natação nos 400 metros.
* AFP