Quase dois meses após o rebaixamento no Gauchão, o Novo Hamburgo se prepara para mais um desafio na temporada. O time estreia na Série D do Campeonato Brasileiro no domingo (28) e o objetivo é o acesso para a Série C.
Por isso, a ordem dentro do clube é esquecer de vez a campanha que rebaixou o clube para a Divisão de Acesso do Estadual. O coro é puxado pelo treinador Lucas Isotton, que assumiu o comando da equipe uma semana após o fim da participação do Noia no Gauchão. Desde a sua chegada, ele trabalhou na remontagem do elenco para a participação na Série D.
— O rebaixamento, isso é passado a gente não pensa mais nisso aqui dentro do clube. A gente pensa em situações positivas que possa levar o Novo Hamburgo para o mais alto patamar possível. Esse é o nosso planejamento desde que eu cheguei aqui: passar o máximo de confiança para os atletas — argumentou o treinador.
O clube treina há quatro semanas para o campeonato. No entanto, durante a preparação, o grupo sofreu com uma virose, o que atrapalhou os treinos, reduzindo o elenco em alguns treinamentos e obrigou o clube a cancelar um amistoso que estava agendado contra o São José. O clube acabou realizando dois jogos-treinos contra o Juventude e contra o Avenida.
Reformulação
O elenco do Novo Hamburgo passou por uma grande reformulação desde o fim do Gauchão. Somente 12 atletas permaneceram no clube após o rebaixamento. O clube foi ao mercado e fez mais 10 contratações. Entre os novos nomes do time estão os atacantes Emerson, Córdova, João Victor, os zagueiros Sergipano e Thalheimer, os volantes Kaio César e Uesley Gaúcho, o lateral-direito Dinei, além dos meias Nicollas e Garré.
O restante do grupo é formado por atletas das categorias de base. O elenco hoje tem 29 jogadores.
— A direção sabe que a gente sabe que não temos os melhores orçamentos. Tentamos contratar os atletas que o mercado nos ofereceu — explicou Lucas Isotton, que deixa claro o objetivo do clube no campeonato.
— Aqui dentro do clube a gente só pensa no acesso para a Série C. Isso é o que eu quero e o que vou vender para os atletas. Espero que eles comprem a ideia e que a gente consiga ter esse acesso porque esse acesso minimiza bastante coisa aqui dentro do clube. Esse é o pensamento — finalizou.
A estreia do Novo Hamburgo será no domingo (28), às 16h, contra o Barra, em Santa Catarina.
E. C. Novo Hamburgo
- Cidade: Novo Hamburgo (RS)
- Fundação: 1/5/1911
- Estádio: do Vale
- Participações na Série D: 5
- Em 2023: eliminado na 1ª fase
- Última vez na Série C: 2006
- Técnico: Lucas Isotton, 39 anos