A direção do Grêmio anunciou uma parceria com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) para promover a presença de mulheres nos jogos do time na Arena. Dessa forma, durante o mês de março, quando é celebrado o Dia Mundial da Mulher - no dia 8, o clube em parceria com a EPTC, criou o projeto “Todos os Caminhos Levam as Gurias até o Imortal”. A ação, disponibilizará, em dias de jogos na Arena, linhas de ônibus somente para mulheres.
O projeto é válido para todo o mês e até quatro jogos poderão ser contemplados. A primeira será contra o Guarany de Bagé, neste sábado (2). Já classificado para as quartas de final, que devem acontecer no dia 9 ou 10, onde o Tricolor será mandante também.
As outras duas partidas dependerão da sequência do Gauchão. Se o Grêmio chegar às semifinais, com datas de 17 (ida) e 27 (volta), além de um jogo da decisão, programado para o dia 30 (ida) de março, as torcedoras também serão beneficiadas.
Neste sábado (2), a ida das gremistas para a Arena acontecerá em dois horários, 14h30 e 15h30. Os ônibus sairão em frente à Prefeitura Municipal de Porto Alegre e deixarão as torcedoras na rampa Oeste. Mesmo local do retorno, que será logo após a partida, conforme lotação, em apenas um horário. A tarifa será única, pelo valor de R$ 4,80 por trecho.
Para o jogo deste sábado, a Arena informou que cerca de três mil ingressos já foram vendidos e que a previsão de público é de 18 mil torcedores. Grêmio e Guarany de Bagé se enfrentam a partir das 16h30min, pela 11ª rodada do Gauchão.