Principal tenista do Brasil e número 65 do ranking mundial da ATP, a melhor posição de sua carreira, Thiago Wild conquistou mais uma excelente vitória no Masters 1.000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Em jogo disputado na madrugada deste sábado (9), pelo horário de Brasília, ele venceu o russo Karen Khachanov, 15º cabeça de chave, por 2 a 0, parciais de 6/1 e 7/5, em 1h22 min de partida.
Com a quarta vitória no torneio, já que disputou dois confrontos pelo qualifying, o paranaense garantiu presença na terceira rodada e agora terá pela frente o húngaro Fabián Maroszán, que despachou o 22º favorito, o chileno Nicolás Jarry por 2 a 1, de virada, parciais de 3/6, 7/5 6/4
Esta é a segunda maior vitória da carreira de Thiago, que no ano passado eliminou o então número 2 do mundo, o também russo Daniil Medvedev em Roland Garros.
Favorito, Khachanov foi surpreendido e dominado pelo jogo agressivo, baseado em um ótimo saque e trocas de fundo de quadra muito constantes do brasileiro, que com duas quebras de saque rapidamente fez 5-0 em 20 minutos. O russo ainda conseguiu confirmar um serviço antes de ser derrotado por 6 a 1, dez minutos mais tarde.
A segunda parcial foi bem mais disputada e Karen Khachanov subiu o nível de seu jogo, com melhor aproveitamento de primeiro saque e algumas passadas de muita categoria. Dessa forma, ele chegou a ameaçar o saque do brasileiro que não se intimidou e no 11º game saiu de um 0-40 para quebrar o saque do russo e marcar 6-5, para logo depois ter o serviço e confirmar a vitória por 7 a 5.