Apos quatro vitórias sem perder set, duas no qualifying e duas na chave principal, o brasileiro Thiago Wild foi eliminado neste domingo (10) do Masters 1.000 de Indian Wells. Número 65 do ranking mundial da ATP, o paranaense não conseguiu ter bom desempenho diante do húngaro Fabian Marozsán, 58º do mundo, e caiu em sets diretos, com um duplo 6/2, em apenas 67 minutos de partida.
Thiago entrou na quadra 4 embalado pela excelente vitória sobre o russo Karen Khachanov, 15º do ranking, mas acabou sentindo o desgaste de ter passado pela fase qualificatória e foi amplamente dominado.
A partida começou com os dois tenistas confirmando o saque. Mas foi a partir do 2 a 2, que Marozsán começou a se impor e ao vencer quatro games seguidos fez 6 a 2, em apenas 29 minutos, aproveitando os 13 erros não forçados do brasileiro, que só conseguiu vencer 38% dos pontos disputados com o segundo serviço.
O roteiro se repetiu no segundo set, com o húngaro vencendo os quatro últimos games para confirmar a vaga nas oitavas de final. Wild ainda salvou quatro match points, mas não conseguiu evitar a derrota.
A campanha renderá 70 pontos na classificação da ATP para Wild, 20 por ter ultrapassado o qualificatório e mais 50 das duas vitórias na chave principal. Porém, ele tem 128 pontos a defender nas próximas duas semanas e dessa forma deverá perder colocações no ranking que será atualizado após o Masters de Indian Wells.