O Minas Tênis Clube é o primeiro finalista da Superliga feminina de vôlei. A equipe comandada pelo italiano Nicola Negro derrotou o Fluminense por 3 a 0, parciais de 27/25, 25/20 e 25/22, em 1h36min de partida disputada na sexta-feira (29), no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro, e fechou a série de quartas de final em 2 a 0, sem ceder set ao time carioca.
Três jogadoras do Minas se destacaram no jogo. A norte-americana Annie Mitchem, que substituiu a oposta Kisy, que não pode jogar por ter contraído dengue, marcou 11 pontos e foi eleita a melhor em quadra. A central Thaisa também derrubou a bola na quadra adversária 11 vezes e a ponteira dominicana Yonkaira Peña, que com 13 pontos foi quem mais marcou para o time mineiro.
— Com a falta da Kisy, assumimos uma boa postura desde o início do jogo e rendemos dentro de quadra. Foi muito difícil jogar sem ela, essa vitória vai para a sua recuperação. Estamos na torcida— disse Mitchem, que é ponteira de origem e atuou improvisada de oposta.
Sesi Bauru fica a dois pontos da eliminação, vira sobre o Praia Clube e força o jogo três
Em uma atuação espetacular e que contou com o apoio do público, o Sesi Bauru conseguiu uma grande virada sobre o Praia Clube (MG) e forçou a disputa de um terceiro jogo para definir mais uma classificado para as semifinais da Superliga.
Depois de estar vencendo o jogo de ida em Uberlândia por 2 a 0 e permitir ao time mineiro a virada e a vantagem na série, a equipe paulista não teve um bom começo na sexta-feira e viu as comandadas de Paulo Coco ficarem a dois pontos da vaga. Vencendo por 2 a 0 (25/21 e 25/19), o Praia Clube liderava o terceiro set por 23/20, quando o time de Bauru iniciou uma histórica virada, ganhado a parcial por 25/23 e prolongando a partida.
Abalado pela derrota, o Praia acabou dominado no quarto set e com o apoio da torcida, o time de Bauru fez 25/21, forçando o tie-break, onde mais uma vez virou um placar desfavorável para marcar 15/9 e garantir a terceira partida no dia 2 de abril em Uberlândia.