A primeira decisão do futebol gaúcho ocorre nesta quarta-feira (28), a partir das 19h30min. São Luiz e Grêmio duelam pelo título da Recopa Gaúcha de 2024, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí.
O Tricolor vai poupar os titulares e nem mesmo o técnico Renato Portaluppi viajou para a decisão. Do lado da equipe mandante, apesar da sequência desgastante, os jogadores não serão poupados.
— Nós temos muitos problemas físicos. Vamos ao 13º jogo de quarta e final de semana. Nossas logísticas são bem organizadas pela diretoria, mas temos seis jogadores no departamento médico. Usamos 25 dos 26 jogadores no Gauchão. Vamos usar o que temos de melhor fisicamente. Não haverá preservação. Nós queremos o título. Podemos ser o primeiro gaúcho a levantar uma taça, dentro da nossa casa e junto do nosso torcedor — disse o técnico do São Luiz, Alessandro Telles, ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha.
O comandante explicou que alguns jogadores considerados titulares vão ficar no banco, em condição mínima, pois a equipe de Ijuí terá mais uma decisão no sábado (2). O São Luiz recebe o Santa Cruz e precisa vencer para se classificar no Gauchão 2024. Apesar da campanha não ser boa no Estadual, o clube conseguiu vencer o Ituano pela Copa do Brasil.
— Nossa instabilidade no campeonato nos machuca muito, porque estamos fazendo grandes partidas, mas não conseguindo converter em vitórias. Muitos empates, com alguns erros de arbitragem, que nos prejudicaram um pouquinho, mas não foi só com a gente isso. Fizemos uma grande partida contra o Ituano e temos a grande chance de vencer um título. No sábado, temos a chance de nos classificarmos para enfrentar o Inter (nas quartas) — argumentou Telles.
O São Luiz pode no máximo chegar na oitava colocação do Gauchão. Por conta disso, o Colorado será o adversário em caso de vitória do time de Ijuí contra o Santa Cruz no Estádio 19 de Outubro.