O Arnold Classic 2024 começa nesta quinta-feira (29) e a grande atração para os brasileiros é a presença de Ramon "Dino" Queiroz, atual campeão da competição. Em 2023, ele foi vice-campeão do Mr. Olympia 2023, na categoria Classic Physique.
No campeonato de fisiculturismo que ocorre em Ohio, nos Estados Unidos, o atleta brasileiro é favorito ao bicampeonato, visto que Chris Bumstead, o CBum, pentacampeão do Mr. Olympia não irá participar do Arnold Classic. É comum que, em todas as categorias dos demais torneios de fisiculturismo, os campeões do principal campeonato da modalidade não participem, para focar na preparação e não entregar o físico antes do momento.
Dessa forma, Ramon Dino e os demais competidores da Classic Physique estarão no palco buscando um dos prêmios mais desejados por qualquer fisiculturista. Apesar do favoritismo do brasileiro, ele precisa se atentar a dois rivais diretos em Ohio.
Terceiro colocado no Mr. Olympia, o alemão Urs Kalecinski é um dos competidores que pode desafiar Ramon. Ele vem aparecendo com frequência entre os cinco melhores nos últimos anos, e venceu torneios no último ano em que o brasileiro e nem CBum estavam competindo.
Outro desafiante é o norte-americano Breon Ansley, que ficou em quarto no Mr. Olympia do ano passado. Ele é considerado o melhor atleta posando em cima do palco e isso pode ser um diferencial caso os físicos estejam equilibrados.
O grande campeão da Classic Physique será conhecido na sexta-feira (1), a partir das 19h. O vencedor leva para casa US$ 60 mil e chega com moral para o Mr. Olympia na reta final do ano.