A brasileira Luisa Stefani conseguiu um importante resultado nesta quarta-feira (14), na luta para tentar chegar ao título de duplas do WTA 1000 de Doha. Ao lado da holandesa Demi Schuurs, ela superou as rivais russas Anastasia Potapova e Vera Zvonareva ao vencer o duelo por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (6) e 6/1. O resultado garante a dupla nas quartas de final da competição.
Cabeças de chave número 5, Stefani e Schuurs tiveram trabalho na primeira parcial. O jogo ficou marcado pelo equilíbrio. Após o empate de 1 a 1 nos dois primeiros games, o duelo chegou a ter oito quebras de serviço. Com oscilações dos dois lados, o confronto caminhou para a definição no tie-break.
A dupla da brasileira chegou a ter um set point a seu favor, mas voltou a falhar no momento da definição. Somente quando teve a segunda oportunidade de fechar a parcial é que Stefani e Schuurs definiram o placar em 8 a 6.
Com a vantagem de 1 a 0, a paulista e a holandesa entraram mais soltas e comandaram o segundo set com bom repertório de golpes. Apostando em uma estratégia mais sólida, Stefani e Schuurs abriram uma vantagem de 4 a 0 e administraram a vantagem para vencer o segundo set por 6 a 1.
—Foi uma ótima vitória. No segundo set jogamos melhor, nos impusemos mais. O primeiro set foi muito truncado, muitas quebras, não estávamos tão bem. Seguramos a onda e isso ajudou. Elas baixaram um pouco no segundo set. Temos mais uma chance de fazer melhor amanhã — afirmou Stefani,
As adversárias nas quartas de final já estão definidas. Elas terão pela frente a dupla formada por Hsieh Su-Wei, de Taiwan, e Elise Mertens, da Bélgica, para tentar confirmar presença nas semifinais do WTA 1000 de Doha. A partida está programada para esta quinta-feira (15), às 10h45min (de Brasília).