Principal favorita ao título do WTA 250 de Auckland, na Nova Zelândia, a norte-americana Coco Gauff garantiu nesta sexta-feira (5) sua classificação para as semifinais ao vencer a francesa Varvara Gracheva por 2 a 0, com um duplo 6/1, em apenas 53 minutos de partida.
Atual campeã do torneio, a tenista de apenas 19 anos que no ano passado venceu o US Open, segue sem perder sets em oito jogos na história da competição. Foram cinco confrontos em 2023 e nesta temporada três duelos vencidos. Sua próxima rival será a compatriota Emma Navarro, número 31 do mundo.
Nesta sexta, Navarro eliminou a croata Petra Martic por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, e atingir a melhor campanha de sua carreira em um torneio WTA. Este será o primeiro confronto entre elas no circuito.
Do outro lado da chave, a chinesa Xiy Wang derrotou a francesa Diane Parry, de virada, parciais de 6/7 (3), 6/3 e 6/4, em um longo jogo, que terminou após 3h04min de disputa. Campeã júnior do US Open de 2018, a tenista de 22 anos tem um título na carreira, conquistado no ano passado.
A adversária de Wang na semifinal será a cazaque Elina Svitolina, que passou pela tcheca Marie Bouzkova, 36ª do ranking, por 6/0 e 6/3 em 1h05min de jogo. Dona de 17 títulos na carreira, a atual número 25 do mundo ergueu seu último troféu em maio do ano passado em Estrasburgo, na França.