Em jogo empolgante, o Real Madrid venceu o Atlético de Madrid por 5 a 3, nesta quarta-feira (10), pela semifinal da Supercopa da Espanha. Com o resultado, o time treinado por Carlo Ancelotti se habilita para disputar a final do torneio no próximo domingo (14) contra o vencedor do duelo entre Barcelona e Osasuna, que acontece nesta quinta-feira (11).
Realizada em Riad, na Arábia Saudita, a partida foi movimentada do início ao fim. Logo no início do jogo, o Atlético de Madrid abriu o marcador com gol de Mário Hermoso, aos 6 minutos. A partir daí, o Real tomou conta dos espaços e conseguiu virar com Rüdiger, aos 20, e Mendy, aos 29. Mas o time treinado por Simeone não se abateu e, ainda no primeiro tempo, empatou novamente com um belo gols de Griezmann, aos 37: 2 a 2.
A segunda etapa foi menos intensa, mas os dois times ainda conseguiram dar alegrias às suas torcidas. Um gol contra de Rüdiger, aos 23 minutos, colocou o Atlético na frente novamente. Mas o Real, já aos 40 minutos, conseguiu igualar o placar com Carvajal: 3 a 3.
Com o empate, a disputa foi para a prorrogação e falou mais alto a maior qualidade dos merengues. Com dois gols no segundo tempo — Savic contra, aos 11 minutos, e Diáz, aos 17 —, o Real acabou vencendo a partida por 5 a 3.