Em um jogo que valia a primeira posição do Novo Basquete Brasil, o segundo colocado Minas Tênis Clube derrotou o líder Flamengo, na noite de quinta-feira (11), por 86 a 78, na Arena UniBH em Belo Horizonte. Com o resultado, o time mineiro igualou a campanha do carioca, com 17 vitórias e três derrotas e assumiu a liderança da competição por levar vantagem no confronto direto.
— Era um jogo especial para a gente, valendo a liderança, e conseguimos conquistar esse primeiro lugar de novo. Fizemos uma partida muito boa, no final eles aproximaram um pouco, mas a dominância do jogo foi nossa quase os 40 minutos, então foi uma ótima vitória para nós pensando na sequência da competição — avaliou o ala-armador argentino Chuzito González, cestinha da partida com 20 pontos, além de quatro assistências.
A equipe comandada por Léo Costa repetiu o resultado da abertura do torneio, quando também deixou a quadra com a vitória no Rio de Janeiro. O ala-pivô Renan Lenz saiu do banco de reservas e terminou com 17 pontos e cinco rebotes. Já o armador argentino Franco Baralle fez 16 pontos, pegou seis rebotes e deu cinco assistências.
Pelo Flamengo, o ala-pivô Gabriel Jaú foi o principal pontuador com 15. Ele ainda pegou sete rebotes.
Unifacisa bate o São Paulo e se aproxima do G-4
No outro jogo da noite de quarta, a Unifacisa não tomou conhecimento do São Paulo e venceu por 107 a 84. A equipe de Campnha Grande (PB) contou com grande atuação do armador Trevor Gaskins, norte-americano que defende a seleção panamenha, que marcou 24 pontos.
Com o resultado, o time paraibano se manteve em quinto lugar com 13 vitórias e seis derrotas, enquanto os paulistas estão em décimo com 13 derrotas em 21 jogos.