Esportes

Recuperação
Notícia

Triatleta Luisa Baptista tem melhora no quadro clínico

Paulista foi atropelada enquanto treinava, no último sábado

André Silva

Esportes

Enviar email
Alexandre Loureiro / COB
Luisa Baptista foi atropelada durante um treino de bicicleta no último sábado (23)

A triatleta Luisa Baptista, atropelada durante um treino de bicicleta no último sábado (23), apresentou melhora clínica significativa nas últimas 48 horas. A informação é do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) em novo boletim médico sobre o quadro da campeã dos Jogos Pan-Americanos de 2019.

Luisa, de 29 anos, foi vítima de uma colisão com uma moto enquanto realizava um treino de ciclismo. O impacto resultou em múltiplos ferimentos e fraturas na tíbia e no fêmur. A atleta recebeu atendimento emergencial, foi entubada já no local do acidente e encaminhada à Santa Casa de São Carlos, cidade do interior paulista, em estado grave. 

Na última segunda (25), foi transferida para o HCFMUSP, após apresentar uma melhora graças ao tratamento feito por uma máquina de circulação extracorpórea. O equipamento auxilia na manutenção da pressão arterial, fazendo com que o sangue passe por oxigenação e chegue a todos os órgãos

Segundo a equipe médica  não existe necessidade de novas intervenções cirúrgicas no momento.

Confira o boletim médico divulgado pelo HCFMUSP:

A triatleta Luísa Baptista encontra-se internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Central do Hospital das Clínicas da FMUSP após ter sido vítima de um grave atropelamento.

A paciente apresentou melhora clínica significativa nas últimas 48 horas e hoje pela manhã foi possível a retirada da oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO), sem intercorrências. A paciente segue recebendo cuidados intensivos especializados.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Timeline Gaúcha

10:00 - 11:00