O ex-jogador Marcelinho Carioca afirmou na tarde desta segunda-feira (18), em entrevista ao programa Brasil Urgente, da Band, que foi coagido por criminosos a gravar um vídeo em que ele diz ter sido sequestrado após sair com uma mulher casada:
— Eu fui obrigado a fazer, é mentira. Com um revólver na cabeça você faz o que?
Ele completou explicando:
— A Tais (mulher que aparece no vídeo) é minha amiga. Fui secretário de esporte, conheço ela há três anos. Não saí com ela, não tenho nada com ela. Ela é minha amiga.
No vídeo, Marcelinho diz que estava em um show em Itaquera, na zona leste, curtindo um samba e que saiu com a mulher. O ex-jogador aparece com o olho roxo na gravação.
Desaparecido desde domingo (17), Marcelinho Carioca foi encontrado na tarde desta segunda-feira (18) e encaminhado para uma delegacia em Itaquaquecetuba, no interior de São Paulo. Pela manhã, o carro dele havida sido encontrado abandonado na rua Jacareí, em Itaquaquecetuba, na região metropolitana da capital.
De acordo com informações da polícia, ele teria sido sequestrado na saída de uma festa. Segundo o site do jornal O Globo, ele chegou à unidade policial em uma viatura, por volta das 14h20min, com o rosto coberto com uma toalha e acompanhado de uma mulher no banco de trás.