O novo boletim médico da triatleta Luisa Baptista, campeã pan-americana em 2019, divulgado às 14h50min deste domingo (24) pela Santa Casa de São Carlos (SP), aponta que os sangramentos da paciente estão controlados.
De acordo com a atualização do hospital, a triatleta segue sedada e em ventilação mecânica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave.
Mais cedo, o primeiro boletim do dia apontou que a coagulação do sangue da paciente preocupava a equipe médica, além da situação do pulmão, um dos locais afetados por conta do acidente.
O acidente
A atleta Luisa Baptista, campeã pan-americana de triatlo, sofreu um sério acidente na manhã de sábado (23) na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329), localizada no distrito de Santa Eudóxia, em São Carlos, no interior de São Paulo.
Durante seu treinamento, Luisa, de 29 anos, foi atingida na traseira por uma moto. O motorista não tinha habilitação e foi levado ao hospital com ferimentos de média complexidade, de acordo com a Polícia Civil. As informações são do g1.
A atleta necessitou de atendimento emergencial e foi entubada no local, informou a equipe da EPTV, afiliada da Rede Globo na região. Luisa foi encaminhada à Santa Casa de São Carlos em estado grave.