Neymar foi operado quinta-feira (2) e, agora, inicia seu processo de recuperação para o retorno aos gramados em, aproximadamente, 10 meses. O jogador do Al Hilal e da Seleção Brasileira se machucou no duelo com o Uruguai, em 17 de outubro. Na ocasião, o time de Fernando Diniz foi superado por 2 a 0 em partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O procedimento demorou cerca de quatro horas e foi um sucesso. Médico do Atlético-MG e da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar foi o responsável pela cirurgia. Ele já operou o camisa 10 em outras ocasiões, também em Belo Horizonte, no Hospital Mater Dei. Neymar entrou com um pedido junto ao Al Hilal para que o procedimento fosse realizado no Brasil, e o clube árabe aceitou a solicitação.
O atleta se machucou em uma disputa no meio-campo ainda no primeiro tempo do embate com o Uruguai. Ele teve lesões no ligamento cruzado anterior e meniscos do joelho esquerdo e precisou sair de campo de maca. Com a cirurgia realizada nesta quinta-feira, o jogador tem previsão de retorno aos gramados para o segundo semestre do ano que vem.
O atacante de 31 anos foi contratado a peso de ouro pelo Al Hilal, em 15 de agosto junto, ao Paris Saint-Germain. Além dos valores exorbitantes, o contrato de Neymar também prevê privilégios como mansão com empregados, diversos bônus e a presença da namorada na Arábia Saudita.
O ano de 2023 não tem sido muito bom para Neymar que, em fevereiro, ficou cinco meses em recuperação por causa de uma lesão no tornozelo. Principal nome do Al-Hilal para esta temporada, ele entrou em campo apenas cinco vezes pelo novo clube e marcou um gol.