Duas partidas movimentaram o Novo Basquete Brasil (NBB) na noite de segunda-feira e Flamengo e São José (SP) foram os vencedores da rodada. Com os resultados, o time carioca entrou no G-4 e o paulista passou para a sexta colocação.
No Maracanãzinho, o Flamengo superou o Bauru Basket (SP) por 89 a 73, após primeiro tempo equilibrado. A grande diferença da partida esteve no terceiro quarto, quando o Rubro-Negro marcou 31 a 14 e abriu diferença de 20 pontos.
O ala-pivô húngaro Markó Filipovity com 21 pontos foi o cestinha da partida. O time carioca ainda contou com boas atuações do também ala-pivô Gabriel Jaú, que marcou um duplo-duplo de 12 pontos e 15 rebotes, dos ala Gui Deodato e Penka Cuello, que marcaram 18 e 10 pontos, respectivamente. O armador argentino Franco Balbi deu 10 assistências.
Na equipe de Bauru, o armador norte-americano Dontrell Brite, com 13 pontos foi o melhor em quadra.
São José ganha a quinta consecutiva
Em grande recuperação no NBB, o São José contou com o apoio da torcida que compareceu em grande número ao ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos, e derrotou o Vasco da Gama por 83 a 71.
Dois jogadores tiveram destaque na vitória da equipe do interior paulista e terminaram empatados com 22 pontos. O armador argentino Diego Figueredo, que ainda fez sete assistências e pegou quatro rebotes, e o ala venezuelano Pedro Chourio, que também conquistou quatro rebotes. No time carioca, o veterano ala Marquinhos marcou 14 pontos.
O NBB terá três partida na noite desta terça-feira (28), com destaque para os confrontos dos gaúchos União Corinthians e Caxias Basquete, que enfrentarão Paulistano (SP) e São Paulo, respectivamente. No outro duelo, o Cerrado receberá o Mogi das Cruzes (SP) em Brasília.