Brasil e Argentina vão se enfrentar na próxima sexta-feira, às 9 horas (horário de Brasília), em Jacarta, na Indonésia, pelas quartas de final do Mundial Sub-17. Os argentinos golearam, nesta terça-feira (21), a Venezuela por 5 a 0 e garantiram a disputa do clássico sul-americano na competição.
O Brasil se classificou para as quartas de final do Mundial na segunda-feira, após vitória sobre o Equador, por 3 a 1. O vencedor do clássico vai encarar Espanha x Alemanha na semifinal. Os brasileiros venceram os argentinos este ano no Sul-Americano, com vitória por 3 a 2.
Apesar da forte chuva em Bandung, a Argentina demonstrou paciência, ao concentrar suas jogadas pelo lado esquerdo. E com ótimo toque de bola foi colecionando gols. Três saíram ainda no primeiro tempo. Aos 14, Santiago López bateu a bola desviou em Luisa Balbo, anets de entrar, para abrir o placar.
O mesmo López, aos 22, completou jogada que veio da esquerda e bateu colocado: 2 a 0. O terceiro foi de Claudio Echeverri, que finalizou com classe, após novo cruzamento da esquerda.
O segundo tempo foi todo de Fabián Ruberto, atacante do River Plate. Aos 24 minutos, o camisa 9, de cavadinha, converteu pênalti e fez 4 a 0. Ele fechou o placar, aos 33, após bela finalização de dentro da área.
Nas demais partidas, a Alemanha marcou 3 a nos Estados Unidos, Máli goleou o México por 5 a 0 e Marrocos e Irã empataram em 1 a 1, com os marroquinos vencendo nos pênaltis, por 4 a 1.