A preparação da seleção pré-olímpica visando os Jogos de Paris, em 2024, sob o comando do técnico Ramon Menezes, começou com tropeço. Nesta quinta-feira (7), o Brasil sub-23 perdeu para o Marrocos, por 1 a 0, em Fez. Os brasileiros voltam a campo na segunda-feira (11), diante do mesmo rival.
A equipe foi a campo com a base campeã do Sul-Americano sub-20, em fevereiro, com o zagueiro Robert Renan, o volante Andrey Santos e o atacante Vitor Roque como destaques. Dos jogadores da dupla Gre-Nal, o volante Bitello e o meia Mauricio entraram no decorrer da partida. Gabriel Grando permaneceu no banco de reservas.
Matheus Cunha, uma das novidades da escalação, apareceu logo no primeiro minuto. El Ouazanni avançou em liberdade, tentou finalizar da entrada da área, mas parou no goleiro. Em uma etapa inicial de pouca efetividade, a melhor chance brasileira veio aos 36, com Marlon Gomes, que recebeu passe de Lázaro e chutou perto do alvo.
No segundo tempo, aos três, a partida foi interrompida em razão de uma queda de energia. Foram quase 15 minutos de espera até a luz ser restabelecida. E os marroquinos voltaram mais ligados. Aos 27, a bola foi escorada para El Ouahdi que, da entrada da área, bateu firme para abrir o placar.
Minutos depois, o time brasileiro sofreu outro baque. O lateral Arthur, com dores, teve de ser substituído, dando lugar a Vinicius Tobias. Bitello, do Grêmio, também foi chamado, na vaga de Lázaro. Aos 33, Paulinho e Igor Paixão arriscaram uma tabela, mas a defesa adversário interceptou.
Aos 35, Begraoui anotou o segundo de Marrocos. Por sorte, a arbitragem assinalou o impedimento, anulando o gol dos africanos. Posteriormente, Ramon Menezes lançou mão de João Pedro e Marcos Leonardo. A iniciativa, no entanto, não surtiu efeito. Nos acréscimos, Mauricio, do Inter, foi acionado, mas com pouco tempo, nada conseguiu contribuir.