Depois de duas derrotas nas rodadas iniciais, o São José conquistou o primeiro ponto na segunda fase no Brasileirão da Série C. Na tarde deste sábado (16), o time gaúcho saiu atrás no placar, mas buscou o 1 a 1 contra o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, no interior paulista.
Após os três primeiros jogos do turno, o São José está na lanterna do Grupo A, com um ponto. Brusque e Operário se enfrentam neste domingo (17), em Santa Catarina. Os catarinenses somam seis pontos, enquanto os paranaenses têm três. O São Bernardo tem quatro.
No returno, serão mais três partidas para cada equipe. O clube da capital gaúcha jogará em casa duas vezes, diante de São Bernardo e Operário. Os dois melhores da chave garantem presença na Série B do ano que vem.
Com a necessidade da vitória, o São José começou em cima. Logo no primeiro minuto, Thayllon concluiu cruzamento para o gol. A bola raspou na trave e saiu. Aos 29, no entanto, o São Bernardo fez valer o mando de campo. Após cobrança de escanteio, João Carlos completou de cabeça: 1 a 0.
Ainda antes do intervalo, aos 43, Thayllon perdeu grande chance. Ele surpreendeu a defesa ao finalizar de direita, mas não teve sucesso na tentativa de deslocar o goleiro. Aos 14 da etapa final, o atacante foi recompensado. Depois de um chutão do goleiro Fábio, Thayllon avançou e chutou, igualando o placar. A arbitragem assinalou impedimento no lance, mas, em consulta ao VAR, que demorou quase 10 minutos, decidiu pela validação do gol.
O São José volta a campo no próximo sábado (23), às 16h, contra o São Bernardo-SP, no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre.