Um Morumbi completamente lotado, com a previsão de receber 60 mil torcedores, aguarda São Paulo e Flamengo para a decisão da Copa do Brasil, neste domingo (24), às 16h. Em vantagem por ter vencido o jogo de ida, o Tricolor contará com o apoio de seu torcedor para tentar conquistar o título inédito. O Flamengo, por outro lado, terá de reverter o placar para erguer a competição pela quinta vez.
No primeiro jogo da final, o São Paulo conseguiu uma vitória magra, mas crucial, ao construir o 1 a 0 no Maracanã com gol do centroavante Calleri, no final do primeiro tempo. Este resultado colocou o Tricolor em uma posição vantajosa, já que pode se dar ao luxo de empatar no jogo de volta para conquistar o título da Copa do Brasil, e agora está a um passo de garantir o primeiro título na competição. Além disso, sair da fila de conquistas importantes desde 2013, quando levou a Sul-Americana.
Por outro lado, o Flamengo se encontra em uma situação desafiadora. Após a derrota no Morumbi, a equipe foi notícia em mais elementos fora de campo de que dentro — como o caso do vice-presidente Marcos Braz, envolvido em uma confusão com um torcedor em um shopping. O Mengão carioca precisa reverter a desvantagem de um gol e conquistar uma vitória para forçar a decisão nos pênaltis ou vencer por uma margem de dois gols para conquistar o título diretamente.
Atual campeão, o time comandado por Jorge Sampaoli busca sua quinta conquista na Copa do Brasil, um feito que igualaria ao Grêmio e ficaria atrás apenas do Cruzeiro. O inédito seria conquistar um título após perder o jogo de ida em casa, algo que jamais aconteceu.
No meio de semana, pelo Brasileirão, o técnico Dorival Júnior preservou os titulares na derrota diante do Fortaleza para ter a condição de repetir no Morumbi a formação vitoriosa do Maracanã. Desta maneira, o provável time do São Paulo que vai a campo para a decisão tem: Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor e Wellington Rato; Lucas Moura e Calleri.
No Flamengo, entretanto, a formação certamente terá mudanças. Há dúvida no gol, entre Matheus Cunha e Rossi, que atuou diante do Goiás, pelo Brasileirão. De Arrascaeta, recuperado de lesão, tem chances de começar a decisão no Morumbi. Também há a dúvida na condição de Gabigol, que deixou o primeiro jogo com uma lesão na virilha. Diante deste cenário, a tendência é que o uruguaio substitua o centroavante.
Sendo assim, a provável escalação do Flamengo tem Rossi (Matheus Cunha); Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Victor Hugo, Gerson e De Arrascaeta (Gabigol); Bruno Henrique e Pedro.