Nas próximas três semanas da temporada atual da NFL vão ser realizadas partidas na Inglaterra, um dos países fora dos Estados Unidos que recebem jogos da principal liga de futebol americano. A Alemanha é outra nação que vai sediar jogos em 2023.
Entretanto, de acordo com Peter O'Reilly, vice-presidente executivo da NFL, a liga está pronta para realizar partidas oficiais no Brasil e na Espanha. No início deste mês, foram enviados dirigentes para investigar as possibilidades de serem realizados jogos oficiais em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Madrid.
— Essa é a busca que estamos fazendo constantemente. Como é o estádio aqui? Podemos jogar aqui? — contou O'Reilly à ESPN norte-americana.
O crescimento global contínuo da NFL se tornou uma grande prioridade estratégica da liga e das 32 franquias para impulsionar os fãs. A NFL disputará cinco jogos este ano na Europa — três em Londres e dois na Alemanha.
O Jacksonville Jaguars jogará dois jogos consecutivos em Londres — a primeira vez na história da NFL — começando no próximo domingo contra o Atlanta Falcons, no Estádio de Wembley.
— Há muito interesse na NFL. Nós vimos isso. Fizemos uma festa de exibição do Super Bowl no ano passado no Brasil que estava lotada e cheia de energia — disse O’Reilly.
Em dezembro de 2021, a NFL concedeu direitos de marketing internacional para as equipes. O Miami Dolphins escolheu o Brasil e a Espanha para se aproximar do público e os resultados positivos são importantes para os países serem considerados pela liga.
— São dois mercados fortes e dois mercados importantes. E o mais importante é que também existem mercados nos quais as franquias estão interessadas. Casar onde as equipes estão agora para construir a sua base de torcedores é importante — explicou o dirigente.