Luisa Stefani e a norte-americana Jenifer Brady estrearam com vitória na chave de duplas femininas do US Open. Na noite desta quinta-feira (31), elas venceram a dupla russa formada por Anastasia Pavlyuchenkova e Anna Kalinskaya por 6/1 e 6/4, após 1h03min de duração na quadra 14 de Flushing Meadows
O jogo marcou o retorno da brasileira no torneio no qual machucou o joelho direito na semifinal em 2021. Ela passou por cirurgia e ficou um ano fora até setembro do ano passado.
— Muito bom jogo, muito feliz. Jogamos muito bem. Sabia que precisávamos começar impondo muito, movimentando bastante na rede. Fiquei muito feliz da maneira que comecei bem agressiva e a solidez da Brady no fundo me dá muita confiança. Ela saca muito bem. A gente se dá super bem então é fácil a comunicação, nos divertimos. É um dia muito especial estar de volta ao US Open, jogar dessa maneira e passar a primeira rodada é algo bem especial. Bora para o segundo jogo agora — disse a paulista, 14ª colocada do ranking mundial.
Luisa e Brady voltam a jogar no sábado ou domingo contra as cabeças de chave 13, as russas Veronika Kudermetova e Liudmila Samsonova, que passaram pela italiana Jasmine Paolini e a chinesa Xyi Wang por 7/6 (9) e 6/1.
Luisa Stefani joga nesta sexta-feira na dupla mista ao lado do britânico Joe Salisbury frente aos norte-americanos Ben Shelton e Taylor Townsend.