O fim de uma era chegou. Na última quarta-feira (27), a Valve Corporation, desenvolvedora de games, anunciou de forma oficial a chegada do Counter-Strike 2. O novo jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) produzido pela empresa que substituirá o eterno Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), jogo que ficou no mercado por 11 anos e que foi um dos líderes de sua categoria, seja no segmento casual ou profissional.
Lançado em 2012, o CS:GO substituiu na época o também líder e amado Counter-Strike 1.6 no cenário competitivo — já que antes do lançamento do CS:GO, a Valve lançou o Counter-Strike Source, que não obteve muito sucesso. Desde então, os aficionados pelo game aguardavam uma nova versão, e a empresa americana não decepcionou.
O CS2 vem com novas funcionalidades, gráficos e muita expectativa dos amantes do jogo. Seja para aquele que joga casualmente em sua casa ou para quem acompanha o cenário competitivo do jogo. A partir do próximo mês, algumas competições profissionais já vão adotar o CS2 como jogo principal. Inclusive, o próximo Major (Campeonato Mundial de Counter-Strike) já será disputado na nova plataforma. A competição será realizada em março de 2024, na Dinamarca.
O Geração Start comenta o lançamento do CS2 com Douglas Demoliner, João Praetzel e Lucas Benvegnú, jornalista da Draft5.
Ouça o G-Start no SoundCloud: